
4 RAZÕES PELAS QUAIS A SUA ZONA DE CONFORTO O MANTÉM PARALISADO NA VIDA
- Publicado por OLINTO DAIO
- Categorias Autoconfiança, Zona de Conforto
- Data Agosto 29, 2022
Tempo de leitura: 2 minutos
É compreensível que você queira ficar dentro da sua zona de conforto – afinal, é a coisa mais fácil de fazer! É onde você se sente seguro, é onde você não se abre à crítica e à dor, e você remove as decisões difíceis da sua vida.
Apesar destes chamados “benefícios” de permanecer dentro da sua zona de conforto, você está realmente a prestar um mau serviço a si próprio ao não se colocar lá fora!
Aqui estão 4 razões pelas quais ficar dentro da sua zona de conforto acaba por magoar você, paralisar a sua vida, anular o seu crescimento.
1) É preciso agir para criar mudança
Se a sua vida não está onde quer que esteja, então pode culpar outras pessoas à sua vontade, mas você é o único verdadeiramente responsável pelas suas circunstâncias. Se se cingir à sua zona de conforto, ao que sabe, sem nunca mudar, como pode esperar que a sua vida melhore?
2) Não pode crescer, a menos que se expanda
Sem se esticar fora da sua zona de conforto, nunca crescerá como pessoa. Pense em pessoas que são verdadeiros mestres no seu campo. Acha que elas não tinham medo antes de começarem? Acha que era fácil para elas apenas experimentarem algo novo e tornarem-se bons de um dia para o outro? Não foi!
Cada vez que dás um pequeno passo fora da tua zona de conforto, cresces como uma pessoa. A sua zona de conforto cresce muito mais como resultado, tornando mais fácil e mais fácil expandir-se para novos limites.
3) Nunca descobrirá a sua verdadeira identidade
Se você se cingir ao que já sabe, então você nunca encontrará a sua verdadeira identidade e vocação na vida. Mesmo que você pense que já a encontrou, pode haver algo que você não tenha experimentado que o ilumine e apresente-lhe as coisas ainda mais espantosas!
Correr riscos também mostra a você as partes da sua personalidade que de outra forma poderiam ter ficado escondidas. Podem mostrar-lhe que você é muito mais forte do que alguma vez pensou ser. Por sua vez, estas novas realizações tornarão mais fácil e mais fácil experimentar coisas novas no futuro.
Acabámos de enviar um email para a sua caixa de correio. Por favor, valide a sua subscrição! Se não recebeu o nosso email, verifica a sua caixa de span ou de promoções e valide o nosso e-mail.
Obrigado.
4) Por vezes, reter-se pode magoá-lo ainda mais
Há algo que se sente desconfortável em saber que se está a conter e a permanecer dentro da sua zona de conforto. É essa sensação incómoda de que deveria estar a fazer mais. Quando a dor deste sentimento se torna mais dolorosa do que aquilo de que realmente se tem medo, é altura de avançar e experimentar coisas novas!
Não se trata de tomar medidas drásticas e de fazer tudo aquilo de que se tem medo. Trata-se de dar pequenos passos, numa base regular, para que a sua zona de conforto continue a crescer.
O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário.
Lembre-se: sair da sua zona de conforto é necessário para o seu crescimento.
Boa sorte!
QUEM LEU ESSE ARTIGO TAMBÉM INTERESSOU-SE POR:

AS 7 PRINCIPAIS RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ NÃO CONSEGUE ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS
Tempo de leitura: 2 minutos Desde perder peso até ao lançamento de um negócio, as pessoas muitas vezes não conseguem realizar os seus objetivos. Em muitos casos, estes objetivos estão ligados a sonhos para toda a vida, pelos quais um indivíduo é muito apaixonado. Então,

3 CHAVES PARA AUMENTAR A SUA AUTOCONFIANÇA
Tempo de leitura: 3 minutos Como coach por vários anos, aprendi que a chave para o sucesso é a autoconfiança, tanto para mim quanto para os meus clientes. Claro, ser autoconfiante é bom! No entanto, a autoconfiança também se manifesta nas outras áreas e cria

10 DICAS PARA NÃO LEVAR TUDO PARA O LADO PESSOAL
Tempo de leitura: 4 minutos Se você luta para levar as coisas para o lado pessoal, saiba que você não é o único. No meu trabalho de consultor e coach, essa foi uma das lutas mais comuns que pessoas, jovens, casais tiveram. Quando as pessoas
Próximo artigo
AS 7 PRINCIPAIS RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ NÃO CONSEGUE ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS
Você pode também gostar de:

MUDE DE PLANO E NÃO DE OBJETIVO!
