
COMO PODEM A DIETA E O EXERCÍCIO FÍSICO AFETAR A SUA AUTOCONFIANÇA?
- Publicado por OLINTO DAIO
- Categorias Autoconfiança, dieta
- Data Outubro 21, 2022
Se você não sente que tem muita autoestima, deve pensar no seu estilo de vida e particularmente nos alimentos que come e na quantidade de exercício que faz. Os especialistas recomendam que comamos uma dieta saudável e equilibrada e que nos exercitemos cerca de 30 – 60 minutos por dia. Se você não estiver a cumprir isto regularmente, poderá ser a causa da sua baixa autoconfiança.
Como pode a minha dieta afetar a autoconfiança?
Tudo no nosso corpo é afetado pelo que comemos. E isso inclui tanto a saúde mental como a física. Embora algumas pessoas possam necessitar de tratamento adicional para questões de confiança, para muitas mudanças simples no estilo de vida pode realmente aumentar a sua confiança e bem-estar mental.
Você deve comer as quantidades certas de comida e também o tipo certo de comida. Você deve comer hidrocarbonetos, mas não demasiados.

Alguns hidrocarbonetos contêm muito açúcar, o que, por sua vez, pode fazer com que se sinta lento e deprimido. Aumente a quantidade de alimentos com Ómega 3 que você come, uma vez que se sabe que isto aumenta a positividade e melhora o humor das pessoas.
No entanto, não se deve comer muito peixe, sobretudo os que estão no final da cadeia alimentar, uma vez que alguns contêm níveis elevados de mercúrio (tubarão, peixe-espada e agulha; cavala, corvina (do Pacífico), bacalhau-negro, robalo chileno e atum têm menos do que os anteriores), o que não é bom para o seu corpo, pois podem pode trazer problemas para os sistemas nervoso, digestivo e imunológico, além de afetar pulmões, rins e olhos. Os peixes que têm uma quantidade moderada de mercúrio são: robalo riscado, carpa, lagosta, tamboril e peixe-búfalo. Os que têm pouco: xaputa, anchovas, bagre, moluscos, lagostas, ostras, salmão, sardinha, camarão, lula, tilápia, bacalhau, abadejo, vieiras e truta.

A vitamina D é um dos nutrientes que o pode ajudar a sentir-se mais enérgico, positivo e melhor em geral sobre si mesmo. Esta vitamina aumenta a quantidade de serotonina que vai para o seu cérebro, o que significa que se sente mais feliz e com menos risco de ter mau-humor.
A serotonina atua também regulando o sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções cognitivas, por isso, quando se encontra numa baixa concentração, pode causar mau-humor, dificuldade para dormir, ansiedade ou mesmo depressão. Os alimentos que ajudam a dar-lhe Vitamina D incluem iogurte, ovos, peixe oleoso e cereais.
Carne de porco, sementes, carnes magras e aveia são uma grande fonte de selénio, um produto químico conhecido por reduzir o mau-humor e dar aquele impulso que você precisa.
Evite comer demasiado açúcar e beber demasiada cafeína e álcool. Um café de manhã não lhe fará qualquer mal, mas se estiver a procurar a cafeína sempre que quiser beber, talvez queira pensar em substituí-la por água, em troca de um corpo mais saudável e mais feliz.
Acabámos de enviar um email para a sua caixa de correio. Por favor, valide a sua subscrição! Se não recebeu o nosso email, verifica a sua caixa de span ou de promoções e valide o nosso e-mail.
Obrigado.
Como é que o exercício físico pode afetar a minha autoconfiança?
Com o exercício, uma melhor dieta vem muitas coisas diferentes, incluindo mais autoconfiança. Isto deve-se em parte ao facto de notar mudanças positivas no seu humor e corpo, fazendo-o assim sentir-se mais feliz e melhor consigo próprio. Exercitar-se normalmente significa perder qualquer excesso de peso sobre o qual se possa sentir negativo e tonificar mais o seu corpo.

A dieta e o exercício podem certamente afetar a sua autoconfiança de muitas maneiras, por isso, se você deseja melhorar a sua autoconfiança, é uma boa ideia começar a fazer mudanças saudáveis na sua vida.
O que você achou deste artigo? Deixeo seu comentário e assine a nossa lista de newsletter e receba semanalmente artigos com este diretamente na sua caixa de entrada.
QUEM LEU ESSE ARTIGO TAMBÉM INTERESSOU-SE POR:

A RECOMPENSA DE AMANHÃ É A DETERMINAÇÃO DE HOJE
Tempo de leitura: 2 minutos Uma importante reflexão sobre as escolhas que fazemos e o preço que estamos dispostos a pagar para alcançarmos os nossos objetivos. Ser bem-sucedido em qualquer área da vida exige determinação, esforço e dedicação. E isso significa que precisamos estar dispostos a pagar o preço necessário para chegar lá.

A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM CONTÍNUA
Tempo de leitura: 4 minutos Quando miúdo, com os meus oito, dez anos, o meu avô repetia-me sempre este provérbio popular: o saber não ocupa lugar. Era o seu jeito de motivar-me a aprender sempre mais, a abrir a minha mente e alicerçar o meu

VENCER O MEDO DO SUCESSO
Tempo de leitura: 3 minutos O sucesso tem sido equiparado à ganância, ao materialismo e ao egoísmo. As pessoas que conseguem grandes coisas são vistas como arrogantes e egocêntricas. Mas não são. Estão apenas concentradas nos seus objetivos, pelos quais muitas vezes sacrificam tudo.
As pessoas que têm sucesso são muitas vezes as que aprenderam a ultrapassar os seus medos e dúvidas. Elas sabem que não se pode obter o que se quer na vida a menos que se tome medidas, mesmo que isso signifique fazer coisas com que se pode inicialmente temer ou sentir-se desconfortável.
Você pode também gostar de:

MUDE DE PLANO E NÃO DE OBJETIVO!
